O Instituto Rildo Lasmar foi fundado em 1997 pelo Dr. Rildo Lasmar.

Oferecendo uma visão mais humanizada em todos os procedimentos clínicos, O Instituto Rildo Lasmar se destacou ao longo de sua trajetória por manter-se atualizado quanto a novos conhecimentos, e também na utilização de tecnologia de ponta produzindo resultados surpreendentes nas restaurações estéticas, nos procedimentos ortodônticos, na implantodontia, cirurgia bucomaxilofacial e clinica geral.
Além de um completo centro cirúrgico equipado com os mais avançados equipamentos e um corpo clínico renomado, com profissionais especializados, o Instituto conta ainda com uma estrutura planejada para promover conforto, inspirar beleza e arte estando conectandos aos conceitos de visagismo aplicados a odontologia, promovendo equilíbrio entre a estética e a personalidade de cada paciente, o resultado são sorrisos personalizados e em perfeita harmonia com a imagem individual que o paciente quer projetar.

PUBLICAÇÕES

Leia as últimas publicações do Dr. Rildo Lasmar

Você sabia que um sorriso corresponde a 60% do perceptível do rosto? É por isso que um sorriso cria um impacto visual imediato entre duas pessoas que se encontram.

image (2)

As estatísticas revelam um alto grau de importância dos nossos sorrisos, de acordo com uma pesquisa da Academia Americana de Odontologia Estética.

Praticamente todos os adultos (99,7%) acreditam que o sorriso traz um bem social muito importante e 96% dos adultos acreditam que um sorriso bonito torna a pessoa mais atraente para os membros do sexo oposto.

Três quartos (74%) dos adultos sentem que um sorriso feio ou não atraente pode atrapalhar e diminuir as chances de terem uma carreira de sucesso.

Quando fizeram a pergunta “o que você gostaria de melhorar em seu sorriso”, a resposta mais comum entre os entrevistados foi: ter um sorriso com dentes brancos e brilhantes.

Existem várias abordagens para a odontologia estética melhorar o sorriso das pessoas, desde um simples clareamento, forma mais econômica de melhorar a sua aparência, facetas de porcelana a lentes de contatos dentais (lâminas muito finas de porcelanas coladas na face externa dos dentes) para tratamentos de maiores necessidades que mudam o modelo e ajustam melhor a cor.

Você sabe quão branco devem ser seus dentes?

Se você está procurando um tratamento para clarear ou mudar de forma com facetas ou lentes de contatos dentais, é muito importante a comunicação com seu dentista primeiro para decidir qual é a melhor opção de tratamento para o seu caso.

As cores dos dentes precisam estar em harmonia com o tom da pele e o branco dos olhos do paciente.

Os sorrisos muito brancos podem causar uma distração, porque você tende a olhar apenas para os dentes de uma pessoa e não em seu rosto todo.

Um sorriso natural é realmente policromático ou uma combinação de cores.  À medida que envelhecemos, nossos dentes escurecem, amarelam ou mancham. É por isso que dentes brancos fazem as pessoas parecerem mais jovens.

A odontologia cosmética pode criar uma mudança muito positiva para seu sorriso, sua autoimagem, e autoestima, mas tudo dentro de padrões. E que não sejam muito extremos.

PUBLICADA NO PORTAL LUDOVICA 20/06/2015


O filme O nome da rosa, baseado no livro de Umberto Eco, em que o ator Sean Connery faz uma de suas interpretações memoráveis, conta uma história que se passa na Idade Média, na época da Inquisição, em um mosteiro no qual jovens noviços estavam morrendo misteriosamente. Havia algumas coincidências nesses óbitos. Todos eles faleciam rindo muito, após estarem na biblioteca. Descobriu-se que eles liam o mesmo livro proibido. Por ser um livro antigo, o noviço molhava a ponta do dedo na língua para virar a folha e a folha continha um veneno para impedir que as pessoas o lessem.

image (4)Quando o inquisidor foi falar com o responsável por isso, ele perguntou por que sacrificar vidas para proteger um livro, e qual era seu conteúdo. Ele respondeu que era um livro das comédias de Aristóteles, cujos leitores começavam a rir muito e isso era perigoso. O inquisidor então perguntou: “Por que perigoso?” Ele respondeu: “Porque, quando a pessoa ri, ela começa a ficar audaciosa e a audácia faz a pessoa duvidar das coisas e até das verdades estabelecidas”.
Esse filme me ensinou que, quando você ri, fica audacioso e pode arriscar coisas grandiosas, até quebrar a timidez. Esse livro foi citado por causa do princípio do sorriso.  O sorriso é a linguagem internacional dos bons amigos.
O sorriso bem-humorado faz a vida ficar melhor. Os médicos gregos do passado, quando começaram a estudar o corpo humano, perceberam que os órgãos têm humores. Quando todos os órgãos estão com os humores bons, a saúde está boa. Ou seja, o bom humor é sinal de saúde e equilíbrio.

Recentemente, uma revista de executivos dizia que uma pessoa bem-humorada transmite autoconfiança. Um bom sorriso é um sinal de higiene mental. Então, sorria. Por favor, não economize sorrisos. Além disso, o sorriso é um exercício facial que faz o cérebro produzir uma substância chamada endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.

Quando você sorri, movimenta, aciona 28 músculos do rosto produzindo endorfina. Por isso, de todos os movimentos que a gente faz, esse é o mais agradável e prazeroso. E os benefícios do sorriso não ficam por aí. Está comprovado cientificamente que nãos são só esses músculos do rosto os únicos beneficiados, mas todo o organismo usufrui das vantagens de sorrir: o sistema cardiovascular é ativado, o sangue fica mais oxigenado e livre de impurezas, os órgãos internos aumentam a sua eficiência. Quer mais? Pois é, como se não bastasse elevar o astral, sorrir faz bem para a saúde do organismo, afastando doenças. E ninguém é tão pobre que não possa dar um sorriso nem tão milionário que não precise de um.

O sorriso é rentável

O sorriso é a linguagem internacional dos bons amigos. Claro que a alegria não pode virar uma palhaçada, nem a sinceridade um peso. O sorriso é efetivamente uma marca registrada. Estamos falando do sorriso de uma forma agradável, do sorriso espontâneo, autêntico descontraído. Tem um pensador carioca chamado Ivan Lojja, que escreveu um livro muito interessante chamado. Quem ri ganha mais dinheiro. Nesse livro, ele faz uma análise de algumas personalidades como Silvio Santos e tantos outros, que têm um riso mais fácil. A pesquisa mostra que essas pessoas, que sorriem mais, conseguem ter mais resultados, inclusive financeiros. Daí aquela frase “ah, rico ri à toa”. Mas será que rico ri à toa porque é rico ou é rico porque ri à toa?

Morris Mandell, um eminente pensador disse: “todas as pessoas do mundo sorriem no mesmo idioma”. Com um sorriso, você será bem aceito em qualquer lugar do mundo. O riso estabelece uma ponte entre as pessoas, por onde transitam as conversas agradáveis. Em suma, o sorriso é efetivamente algo que faz com que seja moldada uma personalidade mais agradável.

Não viva trancado dentro de si mesmo. O valor de um sorriso nada custa, mas cria muito! Enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores. Se no dia a dia alguém estiver tão aborrecido ou irado que não lhe possa dar um sorriso, então deixe o seu. Pois ninguém necessita mais de um sorriso do que as pessoas que não sabem sorrir.

PUBLICADA NO PORTAL LUDOVICA 11/07/2015


Sorrir… O sorriso é uma linguagem mundial, que expressa felicidade, alegria e satisfação. Mais de 30 músculos são movimentados com o sorriso.

image (3)O sorriso deixa a expressão de satisfação. Um sorriso bonito e harmônico conquista as pessoas porque ele é, ou pode ser, a ponte que deixa transparecer os sinceros sentimentos.

Quero deixar aqui uma homenagem ao cantor goiano Cristiano Araújo. Nestes últimos dias, escutamos muito sobre seu sorriso, um sorriso simples, carismático, singelo, mas que marcou uma geração enorme de fãs.

Um sorriso sem exageros, sem dentes grandes e muito brancos, que guardou as proporções ideias da face, não deixando de ser natural. Um sorriso discreto, mas que deixava a plateia e todos que tivessem contato com ele certos da alegria, da sinceridade, da simplicidade e da humildade. Uma proporção planejada, combinada com cada traço do rosto, cada ponto da face, a cor da pele e a profissão. Tudo para que não agredisse os olhos dos fãs e das pessoas que o conheciam, pois a discrição, a humildade e o medo de ofender sendo exagerado em algo eram características dele.

O sorriso é a linguagem mundial da felicidade. Temos que ter muito cuidado ao se construir dentes, lentes, facetas ou qualquer que seja o aparato bucal, temos que obedecer as devidas proporções, elas são muito importantes para as pessoas transmitirem seus sentimentos. Um sorriso constrangido inibe e reduz grandes chances na vida, talvez chances únicas, que jamais poderiam ser desperdiçadas, mas que por uma autocrítica fazem com que grandes conquistas não sejam alcançadas.

Vamos sorrir mais… mas sorrir com proporções ideais.

PUBLICADA NO PORTAL LUDOVICA 04/07/2015


A maioria das pessoas sabe que a visita semestral ao consultório odontológico é fundamental para garantir o diagnóstico precoce de problemas bucais e a consequente manutenção da saúde bucal. Por outro lado, muitos pacientes adiam o momento da consulta por medo dos possíveis diagnósticos e tratamentos necessários.

image (1)Embora uma grande parcela da população afirme ter odontofobia, essa é uma condição que afeta apenas 15% da população mundial. Nesses casos, que se caracterizam por uma reação exagerada e desproporcional ao perigo enfrentado, o paciente apresenta sinais bastante característicos, tais como: falta de ar, taquicardia, calafrios e até desmaios.

O restante das pessoas possui apenas medo do dentista, um problema que pode ser facilmente contornado com conversa e algumas medidas simples. Confira abaixo algumas dicas de como perder de vez o medo do consultório odontológico.
 
– SAÚDE ACIMA DE TUDO
Tenha sempre em mente que a consulta odontológica, bem como todos os tratamentos realizados, existe para benefício da saúde bucal. Em geral, deixar de visitar a dentista apenas adia o “sofrimento”, uma vez que aumenta as chances de que os problemas bucais se desenvolvam mais e tornem a consulta ainda pior, quando ela inevitavelmente acontecer.
 
– PERGUNTE
Jamais deixe de tirar todas as suas dúvidas e receios em relação a seus problemas bucais e tratamentos odontológicos necessários. A dentista está aí para, entre outras coisas, explicar detalhadamente todos os procedimentos que serão realizados, minimizando suas preocupações.
 
– PEÇA CALMANTES OU SEDATIVOS
Se você está nervoso mesmo após conhecer todos os detalhes do tratamento, não tenha vergonha de pedir para a dentista administrar uma dose leve de sedativo, suficiente para deixá-lo mais calmo durante o procedimento.

– CRIE DISTRAÇÕES AUDITIVAS
Caso o seu medo esteja relacionado com o barulho estridente e assustador emitido pelo motorzinho da caneta de alta rotação — usada para remover tecidos comprometidos —, leve um aparelho de som portátil e curta suas músicas preferidas no fone de ouvido, tampando o som da broca.
 
– CONFIANÇA
A dentista é responsável por estudar e tratar todo o sistema estomatognático, que compreende ossos, musculatura mastigatória, articulações, e tecidos da face, pescoço, e cavidade oral. A formação em Odontologia demora cerca de 5 anos — sem contar as especializações —, e inclui disciplinas básicas da área de saúde e matérias profissionalizantes. Lembre-se, portanto, que você está nas mãos de um profissional capacitado e treinado, e não há nada a temer.

PUBLICADO NO PORTAL LUDOVICA 30/05/2015


A odontologia é atualmente uma das ciências que mais tiveram avanços. Isso faz com que muitas pessoas procurem os consultórios odontológicos para tratamentos que trazem resultados quase que imediatos pela tecnologia, precisão, perfeição, rapidez, eficácia, beleza e naturalidade.

image

Dentre esses avanços, posso citar as lentes de contato dentais, que são lâminas ultrafinas de porcelana, que recobrem a parte da frente dos dentes. Elas podem ser colocadas em todos os dentes e têm como finalidade buscar a harmonia e a beleza do sorriso.

Com elas, podemos mudar a cor dos dentes, o tamanho, a largura, fechar espaços existentes. Tudo isso com muita precisão e tranquilidade, pois na maioria das vezes não temos que fazer nenhum desgaste, somente moldá-los para confeccionar as porcelanas.

É um trabalho muito gratificante e reconhecido, pois a boca e o sorriso são muito importantes para as pessoas se relacionarem melhor, para falarem, se alimentarem e para aumentar a autoestima.

A diferença entre as lentes dentais e as facetas está na espessura. As lentes são mais finas, podem chegar a ter até 0,2 mm. Já as facetas têm uma espessura maior, mas o material é o mesmo. As lentes são usadas em casos que não têm necessidade de mudar muito a cor dos dentes. Por sua vez, as facetas têm poder de esconder a cor natural dos dentes (maior espessura), que muitas vezes é escurecida em dentes tratados endodonticamente, por exemplo.

Uma das regras básicas do uso de facetas ou lentes é o bom senso dos profissionais. Existem proporções e cores ideais para cada rosto, definidas através de cálculos matemáticos e visuais, de conhecimento do profissional habilitado. Assim, conseguimos o resultado natural, lindo e funcional, que deixa as lentes ou facetas harmônicas com o rosto do paciente, conseguindo o resultado esperado.

PUBLICADO NO PORTAL LUDOVICA 30/05/2015


loading
×